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Case de sucesso: é possível economizar horas de trabalho para focar em atividades estratégicas?

  • Foto do escritor: MIZA Consultoria
    MIZA Consultoria
  • 2 de set. de 2022
  • 1 min de leitura

Um cliente do segmento de uma rede de lojas de bebidas com 51 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo, trabalhava com 18 fornecedores de manutenção de extintores em suas lojas, com valores distintos, qualidade de serviço diferentes e falta de controle no acompanhamento dos vencimentos das recargas. Sendo que, ter uma rotina definida é muito importante devido as fiscalizações e as vistorias constantes nas lojas.


A Miza foi acionada para negociar e reduzir os custos desta categoria. Identificamos a necessidade e fizemos uma pesquisa de mercado para compreendermos a real situação das categorias e como elas estão reagindo às mudanças do mercado.


Levamos em consideração 3 estratégias:

  • Negociação com os 18 fornecedores para continuarem no mesmo modelo de trabalho, reduzindo apenas os custos;

  • Redução da quantidade de fornecedores, passando de 18 para 8 fornecedores, separados por regional;

  • Redução para um único fornecedor que tem a capacidade de atender a todas as unidades.


Após a análise das melhorias, identificação dos riscos, a MIZA concluiu que a negociação com um único fornecedor capaz de atender todas as lojas era o ideal. O fornecedor também ficou responsável pelo acompanhamento da validade dos extintores, serviço que antes era feito pelos próprios funcionários, e, se somarmos as horas dedicadas apenas para esta atividade, foram otimizados 28 dias.


Como resultado:

  • 10% de economia financeira no serviço de manutenção de extintores atuais;

  • 5% de economia financeira em novos extintores;

  • Economia de 672 horas de trabalho que poderão ser utilizadas para outras atividades.


Quer ter esses resultados na sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe e agende uma reunião!


 
 
 

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