top of page
MIZA_logo-verde-1.png

Desvendando os segredos: Análise Interna x Análise Externa

  • Foto do escritor: MIZA Consultoria
    MIZA Consultoria
  • 17 de jul. de 2024
  • 1 min de leitura

Saber onde você está e para onde está indo é essencial para o sucesso empresarial. Descubra se você está acompanhando as tendências do mercado e crie uma estratégia para impulsionar seus resultados:


Exemplo de uma Empresa de Varejo:


Análise externa das tendências do mercado: há uma explosão nas compras online e na demanda por entregas rápidas. Os consumidores estão pressionando por prazos de entrega cada vez mais curtos, sinalizando uma mudança significativa nas expectativas em relação à velocidade e eficiência da cadeia de suprimentos.


Análise interna das capacidades tecnológicas: durante a análise interna, a empresa identifica que seus sistemas de gerenciamento de estoque e rastreamento de pedidos estão desatualizados e não conseguem acompanhar as demandas do mercado. Eles reconhecem a necessidade de investir em tecnologias mais avançadas para melhorar a visibilidade da cadeia de suprimentos e reduzir os tempos de ciclo.


Resposta às tendências do mercado: A análise das tendências do mercado, como a demanda por entrega rápida, influencia diretamente as decisões internas da empresa. Eles reconhecem a necessidade de investir em tecnologias mais avançadas e redesenhar seus processos internos para atender às expectativas dos consumidores por prazos de entrega mais curtos.


ree

Esse conteúdo te ajudou? Compartilhe com um amigo que precisa saber disso!

 
 
 

Comentários


SOBRE A MIZA

Nosso objetivo principal é a transformação das pessoas e empresas otiMIZAndo os seus processos e implementando novos procedimentos para área de compras. A transformação das pessoas e empresa os seus processos e implementando novos procedimentos para área os seus processos e implementando novos procedimentos para área de compras.

MAIS SOBRE NÓS
NOSSOS SERVIÇOS
bottom of page